Educação Previdenciária: entenda a importância do seu benefício

Garantir o futuro deve ser prioridade

Quem não se preocupa com o futuro, não está preparado quando ele chega. Ser previdente é caminhar para este futuro, seja para comprar um carro, fazer uma viagem ou até mesmo levar uma vida tranquila quando não for mais trabalhar. 

Para tudo isso é necessária uma iniciativa: Educação Previdenciária. O objetivo é fazer o planejamento virar hábito e quanto mais cedo você começar, melhores serão os resultados. Isso porque sua previdência complementar é calculada baseada no tempo, quanto maior ele for, maiores os rendimentos e o total acumulado.

É recomendado para todo o planejamento de aposentadoria que você tenha em mente uma avaliação do seu padrão de vida e descubra se será possível mantê-lo. O que você pode mudar? O segundo conselho está diretamente ligado ao primeiro, é sobre estabelecer prioridades futuras para realizá-las de acordo com o plano que você terá. E, por último, estudar as melhores opções que possam acompanhar seus sonhos. 

Previdência Complementar

O futuro é incerto, mas saber que estará preparado para todas as possíveis eventualidades é uma das garantias que a sua previdência complementar pode te oferecer. Com a Reforma da Previdência em discussão, as incertezas pelo caminho tornam-se cada vez maiores.

Dados recentes do IBGE mostram que o Brasil terá um número cada vez maior de idosos recebendo benefício do INSS e um contingente cada vez menor de jovens no mercado de trabalho. Como as contribuições para a Previdência Social são feitas pelo regime de repartição, o segundo grupo é responsável pelo pagamento dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Considerando que a redução no valor do benefício pago pelo INSS é uma previsão cada vez mais certa e que os jovens terão que postergar seu processo de aposentadoria entender agora a importância de contar com a Visão Prev é essencial.

Como participante, você já está acumulando dinheiro e nós trabalhando para que ele renda o máximo possível. Seja previdente, contribua e não terá dores de cabeça quando o futuro bater na sua porta.  Porque ter um bom plano previdenciário significa segurança.

Tags: previdência previdênciacomplementar

Veja mais